Notícias / Eventos

2020: o ano da sustentabilidade Credivar

Diretoria da Credivar assina convênio para oferecer energia limpa aos seus cooperados com condições exclusivas.

 

Com o avanço das tecnologias e a conscientização do ser humano com o futuro do planeta, novas alternativas em energias sustentáveis vem ganhando cada vez mais notoriedade e relevância em todo o mundo. E o Sicoob Credivar, preocupado com esta premissa e focado em oferecer melhores soluções sustentáveis e financeiras através do cooperativismo, firma parceria com a empresa Sunwise para a oferta de energia limpa através da captação solar com economia nas contas de energia elétrica para seus cooperados.

 

A Sunwise é uma empresa brasileira, com sede em Campinas, formada por sócios apaixonados pelo tema de sustentabilidade e que acreditam que o Brasil pode ter uma posição de enorme destaque no aumento de energia renovável na matriz elétrica. O objetivo da empresa é trazer a melhor oferta em Geração Distribuída para o mercado nacional, num modelo que permita a democratização do acesso ao maior contingente de empresas e pessoas possível, com uma energia 100% limpa e econômica.

 

Os fundadores e sócio diretores do projeto, Tiago Zavickis e Dirceu Azevedo, estiveram reunidos com representantes da diretoria da Credivar onde firmaram a parceria. Segundo eles ó objetivo da empreitada é disponibilizar uma opção viável a àqueles que não tem condições de investirem em sistemas geradores próprios como pequenos comerciantes, pessoas físicas e produtores rurais.

 

Em comparação ao padrão concessionário de energia elétrica atual, o modelo ofertado pela empresa é mais econômico, mais simples, mais sustentável, sem risco operacional e sem investimento. A proposta basicamente se baseia na locação pelos contratantes de sistemas fotovoltaicos disponibilizados em fazendas solares que através das melhores tecnologias e práticas existentes, tem todo o apoio da Sunwise nos processos de instalação, operação e manutenção, entregando os benefícios com zero risco de ruptura operacional e nenhuma interferência no dia-a-dia.

 

Tiago Zavickis enfatiza que o consumo de energia limpa é mais barato e está sendo ofertado de maneira exclusiva aos cooperados do Sicoob Credivar. “Somente associados poderão contratar essa solução, no qual poderão economizar em sua conta de energia sem custos e riscos, além de contribuir ecologicamente e socialmente com o meio ambiente e as comunidades onde estamos inseridos.” Para o sócio diretor a escolha da região para a execução do projeto reforça o potencial das empresas locais e as grandes parcerias e investimentos para o desenvolvimento local. 

 

Para os cooperados interessados mais notícias e adesões serão divulgadas no início de janeiro. É importante frisar que o Sicoob Credivar é endossante dos projetos e acompanhará todos os processos durante o desenvolvimento do contrato de locação. Para Renato Paiva, diretor de negócios da cooperativa, a iniciativa busca levar ainda mais desenvolvimento aos nosso cooperados através de incentivos e benefícios que auxiliarão no crescimento de toda a região.